Meio Bit » Arquivo » Hardware » Twitter pode estar desenvolvendo app para Google Glass; NY Times chegou na frente

Twitter pode estar desenvolvendo app para Google Glass; NY Times chegou na frente

Twitter estaria testando app para o Google Glass, enquanto o jornal NY Times já lançou seu softare para o gadget.

11 anos atrás

Glass? Que Glass?

Agora que o Google Glass já está na mão dos desenvolvedores e entusiastas, não demoraria muito para começar a aparecerem os primeiros apps. Agora apareceram os primeiros indícios de que o gadget terá seu próprio client do Twitter, como um usuário deixou escapar. Ou pode ter sido tudo fruto de uma pegadinha bem elaborada.

Um usuário chamado Shivster Muddler soltou um tweet em que compartilhou uma foto, aparentemente capturada pelo app chamado “Twitter for Glass” e usando a hashtag #throughglass. A conta posteriormente foi apagada, mas ele não foi rápido o bastante para evitar ser capturado por Jonathan Gottfried, coincidentemente um hacker que apresentou uma aplicação semelhante:

Vacilou (ou não?)

E pelo visto ele não é o único: uma usuária chamada Sophia Yang também estaria participando dos teste. Entretanto ela não deletou o tweet:

Outro teste

Entretanto ele perdeu a corrida de primeiro app de uma grande companhia após o lançamento do Google Glass (o Path foi o primeiro app de terceiros de fato, mas ele já vinha instalado de fábrica): quem levou o troféu para casa foi o jornal The New York Times, que lançou sua aplicação na última sexta-feira. Através dele o usuário poderá ler notícias e receber informes em voz alta.

Como o Glass está na mão de poucas pessoas não haverá aquele boom de aplicativos de uma hora para outra, portanto nesse primeiro ano os lançamentos serão realmente realizados por grandes empresas e entusiastas de verdade. Quando ele se for lançado comercialmente o ruído será bem maior.

Fonte: TC, aqui e aqui.

relacionados


Comentários