Agora vai: primeira arma produzida por impressora 3D estará pronta “em duas semanas”

3d-gun

Impressoras 3D são legais, eu gosto das possibilidades que elas proporcionam. O problema são, como sempre, os chatos que acham que ela será a ruína do capitalismo e blábláblá Whiskas Sachet. Essa galera ficou bem azeda quando Cody Wilson, fundador da Defense Distributed, apareceu com o projeto de usar as impressoras para produzir… armas.

Quando o primeiro vídeo divulgado (que está fora do ar) do receptor de uma AR-15 impresso arregou após o 5º tiro muita gente riu, achando que isso iria demorar ou não daria certo anyway. Estavam errados:

Agora Wilson definiu: ele está a duas semanas de imprimir uma arma 3D completa e funcional. Assim que ela for produzida, testada e aprovada, ele irá liberar os esquemas para download, para quem quiser. Quando isso ocorrer a caixa de Pandora será aberta, não haverá mais volta. Ainda que as impressoras e insumos sejam caros, qualquer zé mané poderá produzir em escala e revender a preços menores do que as armas convencionais.

Por mais que as pessoas protestem, isso é inerente ao ser humano. Desde o osso de 2001 nós usamos a tecnologia para matar. Se houver demanda e possibilidade de fazê-lo, não há como evitar.

Mas ainda teremos que comprar o pente de munição, de qualquer forma, certo? Think again:

Só falta a própria munição ser impressa.

O modelo será composto de 12 partes, impressas em ABS convencional. A única parte de metal será o gatilho, todo o mais será de plástico mesmo. Uma vez liberados os esquemas, a única coisa que o governo americano poderá fazer é usar a lei de copyright para impedir a reprodução de armas perigosas demais. Mas como a AK-47 (a arma de fogo mais usada do mundo) é de domínio público…

Fonte: ET.

Relacionados: , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples