Meio Bit » Arquivo » Games » Usando o Xbox como uma central de mídia

Usando o Xbox como uma central de mídia

16 anos e meio atrás

A maioria das pessoas não utilizam seus produtos eletrônicos plenamente. Na verdade muitas delas nem sabem do que alguns aparelhos são capazes. Apesar de o Xbox não ter feito tanto sucesso quanto o Playstation 2, o videogame que foi a primeira investida da Microsoft no mundo dos consoles acabou agradando muitos jogadores, seja pelos bons jogos, seja pelo hardware robusto e capacidade multimídia do aparelho.

Graças a uma falha encontrada, você pode modificar seu Xbox sem instalar um modchip e transformar o aparelho em uma central de mídia impressionante. Vale lembrar que este procedimento não é autorizado pela fabricante e caso decida fazer isso não poderá usar o videogame para jogar online. De qualquer forma vale testar para conhecer um pouco mais do que o console é capaz.

O site LifeHacker ensina como fazer a operação e você precisará de um console (óbvio!), um roteador, um Action Replay e a versão original do game Tom Clancy's Splinter Cell. Apesar de ter que fazer algumas modificações no videogame através de linhas de comando, o procedimento é relativamente simples e qualquer pessoa com um pouco de paciência e o mínimo de atenção conseguirá concluir o tutorial.

Mesmo sabendo que a brincadeira pode sair um pouco cara, acho que se trata de um bom negôcio, já que após o procedimento o usuário terá uma ótima central de mídia, capaz de reproduzir vídeos, músicas, fotos e vídeos do Youtube. Além de conseguir ripar dvds e ler feeds rss.

Me deu até vontade de comprar um Xbox usado só pra por na sala e encher seu hd de músicas.

O tutorial completo pode ser visto clicando aqui (em inglês).

relacionados


Comentários