Meio Bit » Arquivo » Games » The Evil Within, o jogo que poderá nos fazer voltar a sentir medo

The Evil Within, o jogo que poderá nos fazer voltar a sentir medo

P´roximo jogo de Shinji Mikami está sendo feito com id Tech 5 e promete entregar uma experiência digna de assustar os mais valentes.

11 anos atrás

Há praticamente um ano a Tango Gameworks, empresa fundada por Shinji Mikami, anunciava seu primeiro projeto, o jogo de terror conhecido na época apenas como Zwei. De lá para cá quase nada foi dito sobre o jogo, mas nos últimos dias a coisa começou a ficar realmente interessante.

Batizado agora como The Evil Within, o game girará em torno de dois personagens, o detetive Sebastian e seu parceiro, que ao visitarem o local de um assassinato em massa se deparam com uma terrível força demoníaca. Após serem atacados pela entidade, o protagonista acorda em uma realidade paralela habitada por monstro e terá que tentar descobrir como sair daquela situação.

De acordo com a Bethesda, editora do jogo e agora proprietária do estúdio de Mikami, o game designer pode ser considerado o pai dos jogos survival horror e que este novo título tentará voltar às origens, submetendo os jogadores a escassos recursos e principalmente, criando aquela tensão que poucos jogos tem nos entregado ultimamente, com os cenários trazendo muitas armadilhas.

Com versões previstas para o Xbox 360, PC, PlayStation 3 e os consoles da próxima geração, The Evil Within se valerá do poderio técnico da id Tech 5 (Rage e Doom 4) para entregar uma experiência visualmente impressionante e como num jogo de terror o visual pode ser de extrema importância para causar medo, é bom ver que o projeto terá essa tecnologia a ser favor.

Por se tratar de uma criação de alguém com a capacidade de Mikami, eu não espero nada menos do que um ótimo jogo e embora não mostre sua jogabilidade, o trailer abaixo serve para nos dar ideia do clima que encontraremos no The Evil Within.

[via Rock, Paper, Shotgun]

relacionados


Comentários