Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sigma 18-35mm f/1,8 DC HSM Type Art

Sigma 18-35mm f/1,8 DC HSM Type Art

11 anos atrás

E a Sigma deixou todo mundo de queixo caído ao fazer uma coisa que vai completamente contra a atual ótica do mercado. Ela se propôs a lançar uma lente de alto desempenho voltada exclusivamente para câmeras com sensor APS-C. Isso mesmo, em um momento em que a maioria dos fabricantes está se esforçando para popularizar e baratear corpos full-frame, a Sigma se esforça para você investir pesado (embora ninguém saiba ainda o preço, mas não espere nada popular) em uma lente que só vai servir em suas câmeras com sensor cropado. Aliás, isso não é tão maluco assim. Câmeras como a Canon EOS 7D ou a Nikon D7000 mostraram que o tamanho do sensor não é tão importante quando as empresas se dispõem a investir em qualidade. Então, ficar no mundo das câmeras cropadas não é tão vergonhoso assim desde que você saiba o que fazer com seu equipamento e entenda o comportamento da luz, além de ter uma pitada de criatividade também.

A nova Sigma 18-35mm f/1,8 DC HSM Art é uma lente com várias qualidades interessantes. Além de ser uma produção high-end para câmeras cropadas (coisa que nenhum outro fabricante fez até hoje), ela é a primeira lente zoom do mundo com abertura constante de f/1,8. Isso não é pouca coisa. Mesmo que você não tenha uma câmera intermediária com qualidade de ISO elevado, ainda vai ter a nitidez e o conforto de trabalhar com um diafragma estupidamente aberto. Além disso, a lente faz parte da linha Art, que possui lentes de alto desempenho e, segundo a Sigma, são projetadas para liberar o artista que há em você. A linha de grande desempenho da Sigma ainda é classificada em mais duas categorias, a Sport e a Contemporary.

A lente é composta de 17 elementos distribuídos em 12 grupos. O corpo é de metal pesando 820 gramas e com 121mm de comprimento. O design é elegante e o para-sol em forma de pétala (bem comum nas lentes da Sigma) confere uma aparência robusta. O diafragma possui 9 lâminas com extremidades circulares e a abertura mínima fica em f/16. A distância mínima de foco é de 28cm, o diâmetro do filtro é de 72mm e o sistema de foco é interno. A lente se comporta como uma 27-52mm (no sistema 35mm) e, segundo testes informados pela própria Sigma, ela perde um pouco de nitidez nas bordas em f/1,8, mas se comporta de maneira admirável a partir de f/4. Bem, isso já era esperado já que é uma regra entre as lentes que sua melhor relação de nitidez fique dois pontos de luz acima da abertura máxima.

Ainda não há indicação de preço ou data de lançamento.

Sigma18_35mmF1.8

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários