Home » Mobile » Islândia lança app para prevenir incesto

Islândia lança app para prevenir incesto

Foi criado na Islândia um banco de dados genealógico, com informações de até 1.200 anos atrás, para evitar incestos na pequena população daquele país. ^EL

7 anos atrás

lukesafadinho

A Islândia é um país sui generis. Rankeado entre os mais felizes do mundo, com religião oficial mas extremamente secular, repleto de direitos igualitários que vão além do casamento gay e igualdade de gêneros; todo mundo se trata pelo primeiro nome, e ninguém usa sobrenome, se tratam como “fulano, filho de fulana” e por aí vai.

Também não há estigma de gravidez fora do casamento, crianças nascidas de mães solteiras têm o mesmo tratamento que qualquer outra. A Islândia é tão esquisita no bom sentido que é membro da OTAN sem ter exército.

O problema é que o país só tem 320 mil habitantes, e todo mundo é parente de todo mundo. Isso torna complicado achar uma namorada, pois o sujeito pode descobrir que ela é uma prima de 1º grau ou mais próximo, o que costuma gerar climão nas festas de fim de ano, além de filhos esquisitos.

Para resolver isso foi criado um banco de dados genealógico com informações de até 1.200 anos atrás, Você pode consultar e descobrir o motivo da guria que você pegou na balada ficar te chamando de Calvin Klein.

Para melhorar, três desenvolvedores programaram uma app onde você cadastra sua ascendência e, quando encontra outra pessoa com a mesma app, consulta o banco de dados e retorna o grau de parentesco. Aí você decide se vai em frente com a prima ou não.

Claro, dado o gabarito da maioria das mulheres islandesas…

svala

Não acho que alguém vá se dar ao trabalho de instalar app nenhuma.

relacionados


Comentários