Meio Bit » Arquivo » Hardware » Google divulga especificações do Google Glass: 12GB de espaço interno, câmera de 5 megapixels e mais

Google divulga especificações do Google Glass: 12GB de espaço interno, câmera de 5 megapixels e mais

Google divulga lista de especificações do Google Glass, que está saindo do forno e começará a ser enviado para desenvolvedores nos próximos dias.

11 anos atrás

Google GlassO Google divulgou hoje a lista de especificações do Google Glass, e finalmente tirou o pano sobre as reais capacidades do dispositivo, que começa a ser enviado para os primeiros 2.000 desenvolvedores (que pagaram US$ 1,5 mil pela versão Explorer) nos próximos dias. Além disso, foi divulgada também as diretrizes da API, definindo o que os devs poderão criar para o gadget.

O Google Glass conta com 16 GB de armazenamento total, desses 25% dedicados ao SO, resultando em 12 GB disponíveis para o usuário. Ele se conecta através de Bluetooth ou WiFi, e seus dados poderão ser sincronizados com a nuvem do Google - é bem provável que seja o Google Drive. Através do app MyGlass instalado num smartphone Google, ele receberá funções adicionais de GPS e mensagens de SMS.

A tela de alta definição é equivalente "a um monitor de 25 polegadas a 2,4 metros de distância", segundo o Google. De acordo com o The Verge, ela possui resolução de 640 x 360 pixels, que pode parecer pouco, mas como ela ficará a uma distância bem curta do olho, não faria tanta diferença uma resolução maior; ela não seria notada de qualquer forma.

Sua câmera de 5 megapixels é capaz de gravar vídeos em HD (720p). Já a bateria dura até um dia de uso normal, mas a empresa alerta que funções como gravação de vídeo e Hangouts a drenam mais rapidamente. O kit acompanha um carregador micro-USB e apesar da compatibilidade, o Google recomenda que não sejam usados outros, já que o Glass foi desenvolvido para esse carregador em específico. O conselho é que usem o padrão e garantam um uso "longo e próspero" ao gadget. 😉

Sobre as diretrizes, a Google estipula apenas quatro: ela recomenda os desenvolvedores a testarem os apps diretamente no dispositivo, a não encherem o saco do usuário com notificações irritantes, mantê-lo atualizado e avisar o que ele faz e alertar sobre as permissões necessárias. Todas as informações necessárias para os devs se encontram neste link, além de uma área chama "Playground" onde você pode brincar um pouco de desenvolver apps.

Fonte: TC.

relacionados


Comentários