Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Level-5 inicia desenvolvimento de jogo para o PS4

Level-5 inicia desenvolvimento de jogo para o PS4

CEO da Level-5 diz que jogo para PS4 entrou em fase de planejamento e que mais importante que os gráficos é utilizar os recursos online do console.

11 anos atrás

dark-cloud-10.04.13

Aos poucos os estúdios vão revelando algumas informações sobre os jogos que pretendem lançar para a próxima geração e um que anunciou ter dado início a um projeto que tem o PlayStation 4 como foco é a Level-5, desenvolvedora japonesa conhecida pelos seus RPGs.

Quem falou sobre o assunto foi o Akihiro Hino, presidente e CEO da empresa, que embora tenha dito que esperam oficializar o projeto em breve, deixou claro que ele ainda está em estágio de planejamento. Contudo, o que realmente me chamou a atenção foi a maneira como eles pretendem aproveitar o console da Sony.

O PlayStation 4 é um hadrware de próxima geração construído com a internet em mente, então mais do que a performance gráfica e as especificações, precisamos pensar sobre a comunicação – como utilizar os recursos da rede.

Isso deixa claro que o jogo deverá ter alguns elementos online e se por muito tempo eu não conseguia imaginar como um RPG poderia funcionar através da internet, títulos como o Demon’s Soul e o Dragon's Dogma serviram para me mostrar que a experiência nesse tipo de jogo pode ser muito mais interessante se pudermos interagir de alguma maneira com outras pessoas.

A minha esperança no entanto é que eles fujam do lugar comum que seria investir num MMO e que tenham outras ideias para implementar essa integração, quem sabe adotam essas inovações em um Dark Cloud 3.

[via Gematsu]

relacionados


Comentários