Home » Indústria » Polícia sul-coreana invade escritório da Samsung sob acusação de roubo de tecnologia OLED da LG

Polícia sul-coreana invade escritório da Samsung sob acusação de roubo de tecnologia OLED da LG

Pega ladrão! Polícia sul-coreana invade escritório da Samsung sob acusação de roubo de patentes da tecnologia de telas OLED da LG.

6 anos e meio atrás

Policiais sul-coreanas momentos antes de invadir o escritório da Samsung

E a guerra de patentes entre LG e Samsung ganha mais um (hilário) capítulo: a polícia sul-coreana invadiu um escritório da Sammy na cidade de Asan sob o pretexto de que a mesma teria recebido informações sigilosas acerca de patentes da tecnologia de telas OLED da concorrente.

Segundo o Bloomberg, a intenção da "investigação" seria averiguar se parceiros da LG teriam vazado informações confidenciais para outras empresas, e a Samsung, na posição de rival número 1, automaticamente encabeçou a lista.

A Samsung assumiu a defensiva. Um porta-voz da empresa declarou que "não há motivos para roubarmos dos outros, já que temos a melhor tecnologia OLED do mundo". Já a LG tirou o seu da reta, dizendo que "a investigação recente diz respeito à tecnologia de painéis de TV OLED, mas a polícia tomou suas conclusões sozinha". É, não convenceu, ainda mais se analisarmos o histórico recente do arranca-rabo:

Pode até ser que a polícia tenha agido de forma independente (difícil, mas não impossível), mas que o caso ficou com uma cara de vingancinha, ficou.

Fonte: Bloomberg via The Verge.

relacionados


Comentários