Meio Bit » Arquivo » Games » Bloqueio criativo interrompe desenvolvimento do 0x10c

Bloqueio criativo interrompe desenvolvimento do 0x10c

Criador do Minecraft admite estar passando por bloqueio criativo e que por isso seu novo jogo será deixado de lado por enquanto.

11 anos atrás

0x10c-08-04-13

Após ver o Minecraft se tornar um dos maiores fenômenos da história recente dos games, Markus Persson pode se orgulhar não só de ter enchido sua conta no banco com centenas de milhões de dólares, mas também de ter sido um dos principais responsáveis por dar uma enorme guinada na indústria, fazendo com que os jogos independentes fossem respeitados e até mesmo cobiçados pelas grandes editoras.

Contudo, mesmo alguém como Notch está sujeito ao maior temor de qualquer pessoa que trabalhe com criação de conteúdo, o bloqueio criativo e ao ser questionado pelo pessoal do Polygon sobre se e quando o 0x10c será lançado, o game designer deu uma resposta bastante surpreendente:

Depende se serei apenas eu a trabalhar nele e se continuarei a sentir essa estranha pressão. Não é bem uma pressão, é algum tipo de estranho bloqueio criativo que tem durado demais e o 0x10c será adiado até que possamos resolver isso. Estou muito empolgado com o jogo atual, temos dois protótipos feitos. Ele não é muito divertido ainda, mas parece que poderá ser, porque ainda não há nada a ser feito nele.

Tendo a ficção científica como tema, o jogo nos colocará a bordo de uma nave espacial e de acordo com Notch, ainda não foi decidido se o 0x10c terá uma história ou se adotará a ausência de narrativa que vimos no Minecraft, mesmo porque ele admite não se importar com o enredo da maioria dos games que joga, preocupando-se muito mais com a mecânica oferecida.

Fico imaginando o quão complicado deve ser para alguém que consegue alcançar o sucesso tão rapidamente e que precisa conviver com a pressão de sempre criar algo a altura do que o colocou em evidência. Deve ser por isso que o cara está procurando alguém para lhe ajudar na tarefa de criar esse novo título e que poderá de grande importância para fazer esse bloqueio desaparecer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários