Meio Bit » Arquivo » Internet » Trolls antipirataria se irritam com trollagem anti-trolls antipirataria do Google

Trolls antipirataria se irritam com trollagem anti-trolls antipirataria do Google

11 anos atrás

vlcsnap-00001

A única coisa mais incrível além de existir gente que usa o Google para buscar filmes e músicas piratas, desconhecendo toda a estrutura de Torrents, fóruns fechados e até a chamada Derp Web, composta pelos remanescentes do eMule, é que os estúdios realmente levam a sério os sites que distribuem esse conteúdo.

A sério mesmo, são mais de 20 milhões de pedidos de remoção enviados mensalmente para o Google, baseando-se no Digital Millenium Copyright Act, que dá aos reclamantes o direito de atirar primeiro e perguntar depois.

Por sua vez o Google, que não vale a farinha que come, responde de uma forma passivo-agressiva LINDA: Em nome da transparência omite os links do resultado de busca MAS publica a ordem de remoção. Veja as mensagens no final desta busca por “Dark Knight Torrent”.

O resultado é que as páginas com as ordens de remoção se tornam excelentes fontes de links para o tal conteúdo que deveria (e foi – muhahahha) omitido dos resultados de busca:

 

tdk

Os estúdios não gostaram, então agora, segundo o Torrent Freak, estão enviando ordens de remoção das páginas com as ordens de remoção, sem perceber que caíram em um loop infinito, mesmo que o Google aceite, o que é improvável, afinal as ordens de remoção em si não são acessíveis diretamente via busca, são documentos legais de domínio público, etc, etc.

Só sei que está sendo divertido ver esse pessoal correndo atrás do próprio rabo.

relacionados


Comentários