Meio Bit » Arquivo » Internet » Projetos Web 2.0 no Brasil (Parte 4)

Projetos Web 2.0 no Brasil (Parte 4)

16 anos e meio atrás



Continuando a série Projetos Web 2.0 no Brasil, trago mais três serviços que têm contribuído substancialmente para o desenvolvimento da identidade brasileira na Internet, devido a sua capacidade contínua de inovação:

10. O BlogBlogs é o maior site de indexação, ranking e busca de blogs do Brasil, por isso é fácil afirmar que o BlogBlogs é o alicerce da blogosfera brasileira! O Manuel Lemos, que é o mentor dessa iniciativa, está sempre buscando oferecer novos serviços aos seus usuários. No BlogCamp ele coletou o feedback da comunidade para orientar o desenvolvimento de novas funcionalidades. O resultado desse trabalho é a integração com outros serviços através de uma API.

11. O Rec6 é um site em que os próprios usuários enviam os links para as notícias e decidem quais devem aparecer na capa. Após enviada, a notícia fica disponível para que outros usuários votem. Caso consiga um número suficiente de votos, essa notícia é promovida para a capa do site. O Rec6 tem várias das funcionalidades do Digg, mas está faltando uma API que forneça acesso aos artigos publicados.

12. A Via6 é uma rede social que nasceu com um foco em networking profissional. Naquela época, ela se chamava Syxt e podia ser facilmente comparada ao LinkedIn. Hoje, podemos dizer que a Via6 é uma rede de conteúdo que facilita o compartilhamento de informações. Acredito que a Via6 encontrou um segmento próprio para atuar, cada vez mais distante do Orkut, que tem um foco forte em relacionamento pessoal. Recentemente, a equipe da Via6 liberou uma funcionalidade que permite "assinar" o perfil de um usuário, é um recurso muito interessante que foi comentado anteriormente aqui no Meio Bit pelo Carlos Cardoso.

Cenas do próximo capítulo: OrangoTag, eArquivos e boo-box.

relacionados


Comentários