Meio Bit » Arquivo » Internet » Projetos Web 2.0 no Brasil (Parte 2)

Projetos Web 2.0 no Brasil (Parte 2)

16 anos e meio atrás



Esse é o segundo post da série Projetos Web 2.0 no Brasil. O objetivo é divulgar e estimular iniciativas desenvolvidas por brasileiros que tornem a Web cada vez mais dinâmica e colaborativa. Conforme mencionado na primeira parte da série, seguem mais três serviços:

4. O Spesa é uma aplicação de gerenciamento de finanças pessoais que tem uma interface muito agradável e uma usabilidade perfeita. Algumas deficiências da versão atual, como a ausência de relatórios e o suporte a múltiplas contas, foram comentadas anteriormente, mas a equipe do Spesa já avisou que a versão que está no forno vai eliminar essas limitações. Vamos aguardar!

5. O Wasabi é uma rede social que agrega (via RSS) o conteúdo gerado pelos usuários em outros sites (como Flickr e Del.icio.us). Dessa forma, é possível acompanhar de forma centralizada todo o conteúdo que é gerado pelos seus amigos. O Danilo Mendes comentou no BlogCamp 2007 que uma nova versão está próxima de ser lançada com muitas novidades.

6. O Gozub é uma aplicação de micro-blogging. Quando comparado ao Twitter, percebe-se uma grande semelhança entre as funcionalidades disponíveis e o design. Porém, o Gozub tem uma vantagem sobre o Twitter: fala português! 🙂

Cenas do próximo capítulo: esyURL, BusOnline e Tall Eye. Mandem mais sugestões de serviços que devem aparecer na lista...

relacionados


Comentários