Meio Bit » Arquivo » Games » Joystick do próximo Xbox poderá ser parecido com o do atual

Joystick do próximo Xbox poderá ser parecido com o do atual

Rumor diz que Xbox 720 deverá vir com um controle muito parecido com o do Xbox 360.

11 anos atrás

xbox-360_03.04.13

Se você é uma das pessoas que adoram o controle do Xbox 360, aqui vai uma rumor que deverá te deixar contente. De acordo com algumas fontes ouvidas pelo Kotaku, a Microsoft também estaria bastante satisfeita com o joystick do aparelho e em seu próximo videogame deverá manter um design bastante parecido para o acessório.

Os controles teriam chegado as mãos dos desenvolvedores a cerca de um mês e ao contrário do que vimos no PlayStation 4, não traz nenhum novo botão ou função, como uma tela sensível ao toque, sensor de movimentos ou microfone, sendo apenas um pouco menor e possuindo os mesmo gatilhos e posições de alavancas analógicas.

Um detalhe curioso é que a Microsoft teria pintado todos os controles com listras pretas e brancas, como uma zebra e o pessoal do Kotaku levantou uma teoria interessante para isso. Caso a fabricante tenha entregado cada controle com um padrão diferente, seria fácil identificar quem eventualmente vazar a primeira foto do joystick, algo que a Sony não pôde fazer porque todos os controles enviados aos desenvolvedores eram pretos, mas por outro lado, se não há muito o que ser escondido, será mesmo que eles precisariam se dar ao trabalho?

Enfim, se tivermos um pouco de sorte o próximo Xbox poderá ser anunciado ainda este mês e a única coisa que tenho a lamentar, caso o joystick seja mesmo tão parecido com o atual, é eles não usarem uma solução melhor para o direcional digital.

[via CVG]

relacionados


Comentários