Home » Games » Nolan Bushnell diz que jogos para celular estão com os dias contados

Nolan Bushnell diz que jogos para celular estão com os dias contados

Para criador da Atari, tempo dos jogos casuais e para celulares está passando e o futuro dos games estará no Google Glass e no Oculus Rift.

7 anos atrás

nolan-bushnell-28.03.13

Sabe toda aquela história de que os games casuais e para celulares/tablets vieram para dominar o mercado e serão o futuro da indústria de games? Pois ao ser questionado sobre o que espera para os anos que estão por vir Nolan Bushnell, fundador da Atari, foi categórico ao decretar o fim desse tipo de jogo.

A indústria de games se reinventa há cada cinco anos. Os últimos cinco anos foram os dias dos jogos para celular e de partidas curtas, exemplificado pela Rovio com o Angry Birds e a Zynga com o FarmVille. E isso acabou. Eu realmente quero fazer um jogo para celular que será mais um entre 300 mil, onde ser descoberto é importante? Pois eu preferiria ser um dos 100 aplicativos para o Google Glass do que um dos 300 mil para o IOS e Android.

O elogio de Bushnell ao Google Glass se justifica pois ele disse acreditar que tanto o acessório da gigante de Montain View quanto o Oculus Rift poderão ser responsáveis pela próxima grande oportunidade do mundo dos games e que teria que matar o entrevistador caso revelasse todas as ideias que tem para o óculos do Google.

Em se tratando do Oculus Rift, por mais que eu tenha lido muitos elogios a ele ultimamente, ainda quero esperar para ver se realmente acontecerá o sucesso comercial em que muitos estão apostando, afinal esta não é a primeira vez que a indústria flerta com a realidade virtual. Já sobre os jogos casuais, mesmo não me enquadrando entre as pessoas que passam horas jogando um FarmVille ou Angry Birds, não consigo enxergar o declínio desse mercado da mesma maneira que Bushnell, mesmo porque 250 milhões de jogadores não sumirão do dia para a noite.

O curioso é que uma das últimas investidas do executivo foi exatamente no ramo de jogos casuais, através do site Anti-Aging Games, que tem como intuito conquistar aqueles que querem usar os jogos eletrônicos para exercitar a memória e a concentração.

relacionados


Comentários