Meio Bit » Arquivo » Games » Big Blue, o sucessor espiritual do Ecco the Dolphin

Big Blue, o sucessor espiritual do Ecco the Dolphin

Equipe qu trabalhou na criação do original se reune e tenta financiar sucessor espiritual do Ecco the Dolphin.

11 anos atrás

bigblue_26.03.13

Se você teve um Mega Drive, é muito provável que em algum momento tenha jogado um game chamado Ecco the Dolphin. Na época a criação de Ed Annunziata e Laszlo Szenttornyai impressionava pelo belíssimo visual e pela jogabilidade bastante diferente, tornando-se um dos títulos mais aclamados do console.

A série até recebeu um capítulo no Dreamcast, mas como nenhum dos responsáveis pela criação do original participaram desta versão, os fãs sempre esperaram por um novo jogo desenvolvido por eles e como a Sega não tem dado muita atenção à marca, eles resolveram se unir para criar o Big Blue, uma espécie de sucessor espiritual para o clássico.

Como de costume, o projeto tentará conseguir o valor necessário através de uma campanha no Kickstarter, mas algo me diz que eles não terão vida fácil, já que precisam de pelo menos 665 mil dólares. De qualquer forma, caso ultrapassem em 50% a meta, há a promessa de que o jogo receberá um modo cooperativo e se conseguirem a façanha de arrecadar mais do que o dobro, o Big Blue será transformado em um MMO.

A princípio o game deverá ser lançado apenas para Windows, Mac, Android e iOS, mas a partir do momento em que eles tiverem uma versão pronta, o plano é tentar convencer Sony, Microsoft e Nintendo a disponibilizarem o título em seu consoles e se você quiser ter um gostinho de como ele está ficando, nesta página é possível ver uma demonstração.

Tudo bem, por enquanto o Big Blue não passa de uma versão interativa de um daqueles protetores de tela que imitam um aquário, mas por ter jogado tanto o Ecco the Dolphin e por ter adorado a proposta de uma trilha sonora dinâmica, que mudará de acordo com nossas ações, gostaria muito que ele obtivessem sucesso na campanha, embora, repito, eu desconfie que isso não acontecerá.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários