Meio Bit » Arquivo » Games » Ouya poderá ganhar emuladores do NES e SNES já no lançamento

Ouya poderá ganhar emuladores do NES e SNES já no lançamento

Site afirma ter obtido a informação de que quando o Ouya for lançado os emuladores de NES e SNES já estarão disponíveis.

11 anos atrás

ouya_26.03.13

A promessa dos criadores do Ouya era que durante o mês de março as pessoas que ajudaram a financiar o console já receberiam uma unidade. Como não vi vídeos de unboxing ou mesmo textos relatando a experiência dos usuários com o aparelho, imagino que o lançamento ainda não tenha acontecido, mas há algo que me deixa ainda mais preocupado.

Acontece que embora o Ouya tenha sido anunciado como uma plataforma aberta, onde poderemos modificá-la da maneira que quisermos, no site oficial é possível ver que os jogos adquiridos pelo Google Play não rodarão no videogame e isso me faz questionar se apenas os games e aplicativos distribuídos pela loja oficial serão suportados, o que seria um tremendo problema.

Eu imagino que o fabricante não cometerá tal erro e um dos indicativos foi dado pelo site CVG, que afirma ter obtido a informação de que as pessoas responsáveis pela criação de emuladores do Nintendinho e do Super Nintendo planejam disponibilizar os programas junto com o lançamento do Ouya.

Como a utilização de emuladores é algo bastante questionável, me parece claro que a fabricante do aparelho não dará qualquer tipo de suporte a eles, mas ainda assim tenho certeza que cedo ou tarde eles aparecerão, permitindo que muitas das plataformas antigas sejam emuladas no videogame. Resta saber se a execução será algo simples, bastando copiar um apk para o Ouya ou se para fazer o programa funcionar teremos que dar duas cambalhotas, bater com a cabeça na parede, assobiar e chupar cana.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários