Home » Indústria » Números Positivos

Números Positivos

Em entrevista hoje ao canal de TV a cabo Bloomberg, o presidente da Positivo Informática comentou os fantásticos números da empresa no último trimestre. // // <!-- D(["mb","u003cdiv styleu003d"direction:ltr">A empresa, criada em Maio de 1989 e sediada em Curitiba, é uma dasu003cbr />maiores fabricantes de computadores no

12 anos atrás

Em entrevista hoje ao canal de TV a cabo Bloomberg, o presidente da Positivo Informática comentou os fantásticos números da empresa no último trimestre.

//--> // //

Criada em maio de 1989 e sediada em Curitiba, é uma das maiores fabricantes de computadores no Brasil e faz parte do Grupo Positivo (do ramo gráfico-editorial e educacional) fundado em 1972.

Desde 1990 a Positivo Informática vende computadores no mercado, tanto para empresas quanto no varejo, com destaque ao desenvolvimento de softwares educacionais em 1994 e o lançamento do Portal Educacional em 2000. Em 2006, recebeu o prêmio de Melhor Empresa do Setor de Tecnologia e Computação pela revista Exame Edição Melhores e Maiores e em dezembro do mesmo ano teve suas ações inicialmente negociadas na Bovespa.

A entrevista foi concedida porque no período de Maio a Junho de 2007 a Positivo teve uma expressiva receita líquida da ordem de R$ 498,8 milhões, com destaque para o número de vendas de notebooks - num total de 58,8 mil unidades - representando 15,3% do total da venda de computadores.

O presidente relata que acredita em um crescimento de vendas ainda maior para o resto deste ano de 2007, já que existe a tendência de aumento de vendas no varejo ao final do ano - a famosa avalanche do Natal. Além disso, a queda no preço de computadores (pessoais e notebooks) estimula as vendas para mais classes sociais, fruto da anterior baixa do câmbio e da isenção de impostos promovida pelo PAC.

relacionados


Comentários