Nintendo DS é coisa do capeta!

Depois o pessoal diz que eu sou fanboy do PSP.

Bill Nye, também conhecido como “the Science Guy” é um americano que apresenta um programa sobre ciência para crianças. Em um dos episódios, ele fala sobre o perigo de se jogar videogames portáteis, pois o aparelho fica muito próximo dos olhos da pessoa. O uso continuo muito próximo ao olhos os deixam cansados, assim como o cérebro. O problema que também pode ocorrer com usuários de notebooks é conhecido como Síndrome da Visão de Computador (em uma tradução literal de Computer Vision Syndrome, ou CVS).

Até aí tudo bem, mas ao vermos o vídeo com a matéria notamos que todas as crianças aparecem jogando Nintendo DS. Seria o PSP seguro então? Ao jogar Game Boy Advance as pessoas estariam a salvo?

Bom, das duas uma, ou o fanboy em questão não sou eu, ou a equipe do Mrs. Nye não encontrou uma só criança jogando PSP pelas ruas. Seria esta uma prova de que a BigN estaria dominando o mundo?

Pelo menos o notebook que aparece na matéria não é um iBook.

[via Kotaku]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar