Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft e Take-Two podem sucumbir frente à distribuição digital, diz ex-EA

Ubisoft e Take-Two podem sucumbir frente à distribuição digital, diz ex-EA

De acordo com ex-produtor executivo da série Battlefield, Ubisoft e Take-Two não estariam preparadas para transição para distribuição digital.

11 anos atrás

grand-theft-auto-5_19.03.13

A transição para a próxima geração e para a distribuição digital já fez uma grande vítima e de acordo com Ben Cousins, ex-produtor executivo da série Battlefield, a menos que a Ubisoft e a Take-Two comecem a se mexer, ambas as empresas poderão ter o mesmo destino da THQ.

Não acho que nenhuma das editoras independentes no momento serão grandes jogadores daqui há 10 anos; Penso que haverá companhias que acabaram de surgir ou que nem mesmo foram fundadas ainda. Acho que a Ubisoft está em uma posição perigosa, assim como a Take-Two. A THQ obviamente não estará por aqui por muito tempo.

Caso a declaração tenha lhe parecido um pouco estranha devido a ele citar o possível fim da THQ, acontece que a entrevista em que ela foi dita aconteceu pouco antes da empresa ruir, mas a opinião continua sendo relevante principalmente por Cousins acreditar que a maneira como os desenvolvedores independentes aprenderam a lidar com a distribuição digital represente uma real ameaça às grandes empresas.

O fato é que apesar do executivo ter acertado em relação a THQ, o que por sinal era um tanto óbvio, a situação da empresa francesa não parece tão ruim, tendo registrado um aumento de 142% no último ano em relação a distribuição digital, o que por si só rendeu aos seu cofres algo em torno de 71 milhões de dólares. Já a Take-Two, bom, é verdade que eles não possuem um canal de distribuição online como o Uplay, mas com um novo capítulo da série Grand Theft Auto prestes a ser lançado, será que alguém arriscaria dizer que tão cedo faltará dinheiro à editora?

[via Xbox Official Magazine]

relacionados


Comentários