Monitor Dell Multitouch Windows 8 — é lindo, mas traga KY

dell-s2340t-multi-touch-monitor-overview1

O Windows 7 tinha suporte a telas de toque, mas nunca foi algo que disse a que veio. Vários computadores foram lançados com a tecnologia, mas ninguém deu bola. Já no Windows 8 pela primeira vez sente-se falta do recurso. Não para uso intenso, claro, ninguém exceto gorilas quer ficar com braço de gorila, mas como interface alternativa é algo que funciona.

Diante disso fiz uma pesquisa informal, para tentar descobrir se já há monitores com interface de toque compatíveis com Windows 8 no mercado brasileiro.

A boa notícia é que há sim, por enquanto um, o Dell S2340T.

Com suporte a 10 pontos de toque é overkill para ex-Presidentes sindicalistas, não atende a Cicarelli mas ideal para usuários com o número médio de dedos. E não pára aí, o bicho é um avião:

23 polegadas, full HD, tempo de resposta de 8 ms, contraste de 8 milhões pra 1, suporte inclinável até virar um tabletão e recursos como Gigabit Ethernet, DisplayPort, HDMI, USB 3.0; microfone e câmera embutidos, alto-falantes estéreo de 5 W… Dà pra ser feliz com um bicho desses, ainda mais com o Civilization V tendo suporte a touchscreen no Windows 8.

Agora, a má-notícia: A Dell mete a faca. Essa maravilha é vendida no Brasil, mas vai te custar nada menos que R$ 2.308,00. Mais caro que uma Samsung 3D de 46 polegadas.

Pior: Depois de elogiar tanto o bicho acabei com qualquer incentivo pra Dell mandar um pra gente testar. Eu e minha boca grande.

O Windows 8 anda patinando, culpa do Windows 7 e até do XP, e é preocupante que os fabricantes de hardware não estejam investindo em popularizar os recursos exclusivos que, ao menos em teoria, o tornariam mais atraente ao consumidor.

Uma pena. Eu queria.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples