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Desenvolvedor diz que indies deveriam cobrar mais por seus jogos

Para criadores do Ridiculous Fishing, estúdios precisam vender muito para obter lucro com jogos a US$ 0,99 e por isso essa postura deveria mudar.

11 anos atrás

ridiculous-fishing_19.03.13

Um dos aspectos que mais ajudou os jogos para celulares a se tornarem tão populares foi o baixo preço cobrado por eles, fazendo com que muitas pessoas adquirissem um título simplesmente porque só lhes custaria um dólar e logo muitos pequenos estúdios imaginaram que venderiam milhões de cópias e enriqueceriam só por causa disso.

É claro que todo consumidor quer obter produtos pelo menor preço possível, mas para o pessoal da Vlambeer, responsáveis pelo último grande sucesso da App Store, o jogo Ridiculous Fishing, tal abordagem é muito arriscada e talvez esteja na hora dos profissionais começaram a cobrar um pouco mais por suas criações.

Acreditamos que os desenvolvedores não devem ter medo de cobrar US$ 3 por um jogo. O problema é que por US$ 0,99 você precisar vender uma infinita quantidade de cópias para poder sobreviver como um desenvolvedor independente. A maioria dos jogos não chegam nem perto disso.

O resultado direto de toda essa corrida pelo menor preço é o predomínio de jogos Free-to-Play no iOS – o que parece ser uma aposta mais segura, mas como é quase impossível fazer um jogo gratuito de uma maneira que não seja maléfica e sem sacrificar a elegância do seu game design, nós preferimos cobrar US$ 3.

Repare que numa tacada só a empresa criticou tanto os jogos vendidos por preços muito baixos quanto o modelo de distribuição Free-to-Play, ambas posturas defendida por muitas empresas e como o último lançamento deles alcançou um enorme sucesso de crítica e de vendas, fica evidente que em boa parte das vezes um bom jogo vende bastante, independente do valor cobrado por ele.

[via GamesIndustry]

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