Meio Bit » Arquivo » Games » Novo TimeSplitters está sendo feito (pelos fãs)

Novo TimeSplitters está sendo feito (pelos fãs)

Pode não ser que muitos esperavam, mas novo jogo da franquia está sendo feito por um grupo de fãs e com a aprovação da Crytek.

11 anos atrás

timesplitters-18.03.13

Podem comemorar, fãs do TimeSplitters, a série finalmente receberá um novo jogo! Mas não, infelizmente ele não será criado pela Crytek e sim por um grupo de fãs que desistiu de esperar a boa vontade da desenvolvedora e resolveu colocar a mão na massa.

Embora eu sempre tenha um certo receio em relação a esse tipo de iniciativa - não por duvidar da capacidade dos envolvidos, mas por este tipo de homenagem invariavelmente levar anos para ser concluída - há uma série de fatores muitos interessantes em relação ao TimeSplitters Rewind, como o jogo deverá ser conhecido.

O primeiro deles é que o título está sendo desenvolvido com a utilização da CryEngine 3, o que certamente lhe garantirá uma beleza visual acima da média. O segundo ponto que chamou minha atenção é que na equipe dedicada ao jogo estão alguns ex-funcionários da Free Radical Design, estúdio responsável pela franquia e que foi formado por ex-membros da Rare. Por fim, os envolvidos garantem ter o consentimento da Crytek, o que no mínimo sugere que o projeto não será encerrado por alguma canetada de um advogado.

A parte ruim dessa história é que a princípio o game será voltado apenas para o multiplayer, mas a expectativa de Michael Hubicka, gerente do projeto, é de que a campanha principal do primeiro jogo seja refeita. Contudo, eu não teria muita esperança em relação a isso, pois como uma demo do modo para vários jogadores deverá ser lançada apenas em dezembro, nem quero imaginar quantos anos eles levariam para refazer todo o jogo.

Enfim, acho a tentativa válida, mas como a criação do TimeSplitters 4 parece fora de cogitação e não há a menor garantia de que esse título feito por fãs será mesmo lançado, o que eu realmente gostaria de ver é uma versão remasterizada da trilogia inicial, já que não está sendo muito fácil encontrar os originais para o PlayStation 2 ou GameCube.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários