Meio Bit » Arquivo » Hardware » Japão cria outro carro robô futurista que ninguém vai usar

Japão cria outro carro robô futurista que ninguém vai usar

Hitachi lança no Japão o ROPITS, um carro robô futurista que dá pena (Tesla Motors mandou lembranças).

11 anos atrás

robosta

Até os anos 80, com exceção de MadMax todo filme futurista mostrava os carros mais emasculados (pra usar um termo da moda) do Universo. Depois de décadas de Mustangs, Ferraris, Dodges, Opalas, Mavericks, o mundo do amanhã aparentemente se rendeu a coisinhas frágeis que pareciam um carrinho de golfe coberto por um monte de pranchas de PRÁSTICO coladas por uma equipe mal-paga de estagiários de efeitos especiais.

Curiosamente toda uma geração de designers se apaixonou por esses conceitos afeminados alternativos, e com justificativas ecológicas, se divertiam criando carros-conceito mostrando para os donos de Hummers o que eles dirigiriam no futuro.

Esse ROPITS (Robot for Personal Intelligent Transport System) da Hitachi é bem isso. É autônomo, com lasers, sensores de distância, GPS, a tralha toda. Você entra, ajeita o pino de segurança, senta, escolhe seu destino num tablet com uma interface horrorosa (como tudo que o Japão faz na área) e se segura apavorado, igual ao sujeito no vídeo, singrando a incríveis 6 km/h.

Esse tipo de idéia só faz sucesso entre pessoas que já abriram mão da própria dignidade, como as que consomem aquele negócio chamado “ração humana”. É um desperdício de tempo e talento. Enquanto isso a Tesla vem comendo pelas beiradas e criando carros 100% elétricos que causam inveja, não pena.

De resto, esse troço me lembrou muito menos um carro do que a cadeira de rodas do Capitão Pike:

pike

 

Fonte: EG.

relacionados


Comentários