Meio Bit » Arquivo » Indústria » Vazam fotos de suposto Galaxy S IV. Será? [UPDATE: vídeo]

Vazam fotos de suposto Galaxy S IV. Será? [UPDATE: vídeo]

Será que é? Supostas imagens do novo smartphone da Samsung, o Galaxy S IV, vazam em fórum chinês.

11 anos atrás

Diferente da Apple que não soube guardar segredo, já que todo mundo conhecia o iPhone 5 nos mínimos detalhes antes de ele ser apresentado, a Samsung é mais cautelosa e nenhuma imagem convincente o bastante do Galaxy S IV, o próximo smartphone high-end da empresa, havia dado as caras. Até hoje, quando imagens de uma variante chinesa vazaram num fórum local.

O aparelho em questão tem um design bem semelhante ao S III e ao Note II, e pelo visto o formato "saboneteira" veio para ficar. Mas as semelhanças param por aí. Como já foi ventilado pela mídia, o Galaxy S IV é um aparelho de 5 polegadas, quase entrando na categoria dos foblets. Uma pequena alteração na frente do aparelho é a posição da lâmpada de notificação, que foi deslocada para o lado do alto-falante.

Já as espeficações são de respeito: o suposto S IV contaria com tela de resolução 1080p e a última versão do Android, a 4.2.1 Jelly Bean. O coração dele seria um processador "Universal5410" de 1,8GHz. Isso bate com vazamentos anteriores, onde esse codinome indicaria que o S4 contará com o Exynos Octa 5410, um processador de oito núcleos. Não obstante o aparelho possuiria 2GiB de RAM e a gloriosa GPU da Videologic, a PowerVR SGX 544MP.

Visto lateralmente, o S IV dá a impressão que, apesar de possuir um hardware absurdo, ele manteve a mesma espessura do S III, e fico imaginando a bateria para alimentar esse monstrinho. 🙂

A tampa traseira e as laterais do aparelho permanecem como no modelo anterior: continuam sendo de plástico imitando aço escovado (no caso da cor azul). Nada contra as laterais, mas a tampa molenga do S III não me agradou muito, e pelo visto a mantiveram no S IV. A câmera (que especulam ser de 13 megapixels) permanece na mesma posição, mas o Flash saiu da lateral e foi para baixo dela. Já o falante traseiro que ficava no lado oposto foi para a base do aparelho.

Aqui a tela com as espeficações delata o modelo do aparelho, ele seria um GT-i9502, e não GT-i9400 como chegaram a noticiar alguns sites. Provavelmente o final 2 designa modelo diferenciado para o mercado asiático, e o internacional seria algo como GT-i9500.

Mesmo esse vazamento sendo o menos fantasioso até agora, ainda é possível que seja uma pegadinha bem elaborada. Enfim, como estamos a menos de três dias do anúncio oficial, basta esperarmos um pouquinho e teremos todas as dúvidas sanadas.

Fonte: The Verge.

ATUALIZAÇÃO: o suposto Galaxy S IV chinês caiu no YouTube:

ATUALIZAÇÃO 2: confira o lançamento oficial do Samsung Galaxy S4.

relacionados


Comentários