Meio Bit » Arquivo » Games » Para Crytek, single-player como conhecemos desaparecerá

Para Crytek, single-player como conhecemos desaparecerá

CEO da Crytek acredita que funções online farão single-player mudar bastante.

11 anos atrás

dori_dark_06.03.13

Como os videogames da atual geração tornaram praticamente obrigatória a conexão com a internet, boa parte das desenvolvedoras começaram a incluir modos multiplayer online nos seus jogos, estratégia que teoricamente amenta a vida útil de um título e consequentemente faz com que muitos jogadores decidam investir na aquisição deles.

Tamanha obsessão por dinheiro aproveitar as redes dos videogames fez até com que alguns executivos apostassem que num futuro próximo os jogos deixariam de contar com campanhas principais para um jogador, algo que sempre temi, mas nunca deixei de acreditar se tratar de uma enorme besteira, no entanto, para Cevat Yerli, CEO da Crytek, uma grande mudança deverá acontecer com esse tipo de game.

Acho que a noção de experiência single-player que temos irá desaparecer. Contudo, não estou dizendo que não teremos mais single-player… ele poderá ser chamado de Connected Single-Player ou Online Single-Player. O online e a parte social poderão reacender o single-player em um novo tipo de contexto e oferecer benefícios que farão você desejar fazer parte de um modo de história conectado ao invés de um offline.

A declaração pode parecer um pouco vaga, mas Yerly citou dois exemplos que ilustram muito bem seu ponto de vista, os fantásticos Dark Souls e Journey e por mais que eu adore a imersão que uma experiência solitária costuma nos proporcionar, permitir que outras pessoas participem da aventura pode deixar tudo mais divertido e marcante.

Acredito que o grande segredo aí será a forma como os desenvolvedores irão inserir estes outros jogadores na mecânica do game, nos fazendo permanecer interessados num título mesmo após chegar ao seu final e ao me lembrar que já terminei o Journey três vezes, chego à conclusão de que sem a ajuda de outras pessoas eu nunca voltaria a ele.

[via IGN]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários