Meio Bit » Arquivo » Mobile » 16 milhões de iOS desbloqueados pelo evasi0n

16 milhões de iOS desbloqueados pelo evasi0n

Jailbreak evasi0n consegue 16 milhões de desbloqueios em menos de dois meses!

11 anos atrás

Captura-de-Tela-2013-03-05-às-12.51.16-648x406.jpg

Diferentemente da Microsoft (que pela primeira vez fez algo interessante em prol dos desenvolvedores), a Apple parece que incorporou o espírito controlador da sua maior concorrente e pune de todas as formas possíveis o jailbreak dos seus dispositivos. E mesmo com a ameaça de perda da garantia em outros países (creio que tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos seja legal realizar tal procedimento, procede?), 16 milhões de dispositivos já foram desbloqueados.

Um dos desenvolvedores por trás do evasi0n afirmou que 14 milhões de dispositivos foram desbloqueados logo no primeiro mês de lançamento e só nos primeiros 4 dias foram desbloqueados 7 milhões de dispositivos. Em janeiro de 2013, Tim Cook reportou que 500 milhões de dispositivos iOS foram vendidos no total. Isso significa que cerca de 3% de todos os devices iOS já foram desbloqueados (isso só contando com o método de desbloqueio evasi0n para iOS 6, lembrando que nem todos os iOS rodam na versão 6).

Não gosto muito do desbloqueio, graças a uma leve queda na performance do aparelho por conta dos aplicativos extras que ficam rodando em background e pela quantidade de aplicativos extras que muitos instalam. No entanto, diversos mods presentes na Cydia Store permitem modificar quase totalmente o visual do iOS, inserindo novas funcionalidades (inclusive a possibilidade de visualizar widgets na tela de bloqueio).

O motivo pela popularização do jailbreak é o fato de o “desbloqueio” ser bem mais fácil de ser realizado atualmente do que era alguns anos atrás. É possível realizar tudo com alguns poucos cliques através de um instalador automático disponível tanto para Linux quanto para Windows e Mac OS X.

Alguém aqui usa jailbreak no seu dispositivo iOS? Vocês também notaram queda de performance?

relacionados


Comentários