Microsoft lança Internet Explorer 10 para Windows 7

Foi em outubro último que a Microsoft anunciou que o IE 10, até então exclusivo do Windows 8, também chegaria ao 7, e no meio de novembro a empresa liberou um preview. Hoje, a versão final foi disponibilizada, e cobaia que sou, baixei pra testar.

Obviamente, nada de interface ex-Metro, o visual é o mesmo do IE 9. As mudanças são mais estruturais: ele lida um pouco melhor com JavaScript, o que pode representar melhor consumo de energia em notebooks. Já Flash notei que ele está um pouco bugado, mas como não atualizei para a última versão, pode estar diretamente relacionado. Também percebi um certo ganho de velocidade. Segundo a Microsoft, o IE 10 chega a ser 20% mais rápido que seu antecessor. Não notei tudo isso, mas como a conexão que uso no momento é comprometida, não posso me aprofundar nessa parte.

Basicamente o IE continua bem pé-de-boi, mas desde a versão anterior ele aceita extensões. Não é a maravilha de opções que os concorrentes possuem mas é um começo. Em uma época em que ele deixou de ser o navegador mais utilizado, a Microsoft foi obrigada a se mexer. Já a integração com o Bing é bem suave, e a quantidade de resultados que ele retorna não chega a ser nenhum deserto comparado ao Google. Claro, você pode mudar o motor de busca quando quiser, mas não é mais questão de necessidade, e sim preferência.

EDIT: assim como os concorrentes, ele também conta com atualizações automáticas.

O IE 10 está disponível neste link.

Fonte: SlashGear

Relacionados: , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples