Meio Bit » Arquivo » Games » Apaixonado por games cria rede social para crianças com câncer

Apaixonado por games cria rede social para crianças com câncer

11 anos atrás

dori_can_18.02.13

O que fazer quando se é um adolescente diagnosticado com câncer e cujas chances de sobrevivência são de apenas 2%? Esta certamente não é uma pergunta fácil de ser respondida e quem não passou por tal situação teria dificuldade até mesmo para imaginar as dificuldades enfrentadas. No caso de Steven Gonzalez, o que o ajudou a amenizar o sofrimento foram os games e agora, após ter sido curado, ele resolveu ajudar outras pessoas que estão encarando esta terrível doença.

Para realizar a tarefa Gonzalez criou o The Survivor Games, uma espécie de rede social sem fins lucrativos voltada para crianças e adolescentes com câncer e a ideia surgiu quando ele teve que ficar isolado em um ambiente estéril por 100 dias devido a um transplante, período em que se escorou nos jogos eletrônicos e até criou um deles, o Play Against Cancer.

Basicamente a rede funciona como um fliperama virtual, ajudando os usuários a não se sentirem isolados ou diferentes, permitindo que eles conversem, joguem ou assistam as partidas dos outros. No momento o rapaz está trabalhando no desenvolvimento do projeto com empresários experientes, médicos e pessoas importantes da indústria e a expectativa é de que o serviço seja lançado até o final deste ano.

Tomara que a inciativa dê certo e consiga apoio de grandes empresas, quem sabe se espalhando para outros países e por mais que seja difícil de acontecer, até recebendo versões para os consoles. Dessa forma eles poderiam ajudar o maior número possível de pessoas e na minha opinião, isso é o mínimo que grandes companhias podem fazer.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários