Burger King tem Twitter hackeado e hackers colocam a logo do McDonalds

Sorte de hoje: você não trabalha na equipe de Mídias Sociais do Burger King. Neste exato momento, a conta da empresa foi invadida no Twitter e o responsável pela invasão trocou as informações da conta, colocando o nome e a logomarca (ou logotipo, dependendo do quão chato você for) do McDonalds.

mcdonalds

Isso mostra uma coisa bem interessante. Em que pese a invasão não representar grandes coisas, a não ser um pouco de diversão nessa segunda-feira modorrenta, mostra que as empresas devem ter mais atenção com suas redes sociais. Não basta ter profissionais qualificados cuidando da publicidade e do conteúdo. É preciso ter políticas de confidencialidade e segurança, principalmente de senhas.

Não duvido nada que a senha da conta fosse algo bem difícil como whopper ou stacker. Fica aí a dica para as empresas que possuem contas em redes sociais: cuidem da segurança de suas senhas. Isso pode evitar um enorme constrangimento no futuro. A não ser que tenha sido inside job[/conspiração].

Relacionados: , , , ,

Autor: Marcel Dias

Pai, marido e sedentário.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples