Celulares e computadores estão nos deixando mais burros

meiobit-loura.jpgA afirmação não foi feita estudando o Orkut, mas por pesquisadores japoneses que concluiram que nossa dependência de computadores para as tarefas mais básicas está fazendo com que nossos cérebros fiquem subutilizados.

Uma outra pesquisa na Inglaterra revelou que 1/4 dos entrevistados não sabem o número de seu telefone fixo em casa, e 1/3 só guardam de cabeça os aniversários mais importantes.

Lembrando que eu já vi gente mexendo no Excel e para fazer uma conta dar um ALT+TAB e procurar a calculadora do Windows, e lembrando que eu tenho dificuldade de lembrar do meu próprio número de celular, sou forçado a concordar com a pesquisa.

Conheço gente que é uma verdadeira agenda ambulante. Sabe centenas de telefones, endereços, datas, CNPJs, tudo de cabeça. Eu era assim. ATÉ meu primeiro PDA. Nesse dia eu aposentei minha agenda de papel e toda a obrigação que tinha em decorar o que quer que fosse em termos de telefones, aniversários, datas importantes e similares. Segundo Carl Sagan nosso cérebro tem capacidade de armazenamento equivalente a 1014 bits, e por mais que seja eficiente, não quero gastar nem um único bit guardando informação que meu celular pode guardar.

Claro, isso é feito para que o cérebro tenha espaço para outras coisas, e não para ter mais tempo para não fazer nada.

Fonte: Allheadlinenews.com

Autor:

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples