Estúdio indie pede ajuda aos que piratearam seu jogo

Percebendo que seria incapaz de impedir que os jogadores baixassem uma cópia ilegal de seu jogo, a Analgesic Productions encontrou uma maneira diferente de tentar obter algum lucro com a situação, pedir que aqueles que baixaram o jogo os ajudem a colocar o Anodyne no Steam.

A súplica foi feita pelo criador do game, Sean Hogan, através da seguinte mensagem publicada no Reddit:

A pirataria é inevitável, então é melhor abraçá-la. – Além disso, isso dá a muitas pessoas que não poderiam pagar pelo game a oportunidade de jogá-lo – e penso que como somos um pequeno grupo de desenvolvedores (apenas meu amigo Jon e eu fizemos o Anodyne), é melhor permitir que muitas pessoas experimentem o game.

Esperamos que elas gostem do jogo e os comentários corram por aí, eventualmente nos permitindo chegar ao Steam, onde mais pessoas poderão jogar o Anodyne.

Com estilo que lembra os RPGs de ação da época dos 16-bits, o jogo pode ser adquirido por aqui (O código GREENLIGHTSTEAMTIME dará 15% de desconto) e Hogan garante que se a campanha no Greenlight obtiver sucesso, todos que compraram o game anteriormente ganharão um código para ativá-lo no Steam.

Caso você tenha ficado interessado, mas não queria baixar a versão pirata, neste site há uma demonstração.

[via Develop]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples