Meio Bit » Arquivo » Games » Dead Island alcança 5 milhões de cópias vendidas

Dead Island alcança 5 milhões de cópias vendidas

11 anos atrás

dori_dea_06.01.13

Existem games que conseguem a façanha de se tornar quase uma unanimidade, sendo amados ou odiados pela maior parte dos jogadores, porém, há aqueles que ficam vagando pelo espaço entre essas duas extremidades e este é o caso do Dead Island.

Depois do FPS da Deep Silver ter chamado a atenção de muitos graças a um dos melhores trailers já criados, alguns se decepcionaram ao constatar que o game não possui o mesmo foco no drama e não é raro encontrarmos pessoas que consideram o jogo uma bela porcaria, enquanto tantos outros adoraram a experiência entrega por ele.

Opiniões tão divergentes poderiam indicar que as vendas não seriam muito boas, mas de forma até certo ponto surpreendente, a desenvolvedora anunciou que considerando a distribuição física e digital, o Dead Island acaba de ultrapassar a casa de 5 milhões de cópias, um número bastante expressivo. Além disso, outro detalhe importante é a constatação de que o game segue vendendo bem em todas as plataformas.

Isso prova que aventurar-se em novas águas em termos de publicação de jogos importa para o sucesso e que mesmo no fim do ciclo dos consoles novas propriedades intelectuais podem ser criadas e transformadas em franquias duradouras,” declarou Klemens Kundratitz, CEO da Koch Media, empresa que controla a Deep Silver.

Esse talvez seja o aspecto mais importante do sucesso do game, pois mostra que não só de sequências pode viver a indústria e será que a sua continuação, o Riptide, terá um desempenho tão bom? Eu tenho minhas dúvidas.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários