Meio Bit » Arquivo » Games » Metacritic aponta EA como melhor editora de 2012

Metacritic aponta EA como melhor editora de 2012

Electronic Arts conseguiu média de 75,2 pontos no Metacritic em 2012, sendo a melhor editora do ano passado.

11 anos atrás

Não há dúvidas, quando falamos sobre as empresas de games mais odiadas do planeta a Electronic Arts sempre é uma das mais citadas, porém, de acordo com um levantamento realizado pelo site Metacritic, se levarmos em consideração a média obtida pelos jogos publicados no ano passado, a editora americana foi aquela que obteve o melhor resultado.

Tendo publicado 37 títulos em 2012, a EA obteve uma média 75,2; com o seu melhor lançamento sendo o Mass Effect 3, que conseguiu 93 e o pior desempenho ficando para o Medal of Honor: Warfighter, que conseguiu apenas 53. Em se tratando da opinião dos jogadores, os dois jogos melhor avaliados foram o Need for Speed: Most Wanted para o PS Vita e o The Secret World, ambos com média 8,2.

Em segundo lugar tivemos a Microsoft, que perdeu a liderança alcançada em 2011. A companhia foi responsável pelo lançamento de 42 jogos que lhes garantiram uma média 73. O game deles que conseguiu o melhor resultado foi o Mark of the Ninja, com nota 91 e o pior o Bloodforge, com 42.

Falando ainda sobre as fabricantes de consoles, a Sony ficou em terceiro, com média 72,3 e 45 jogos publicados, sendo o melhor deles o Journey, com 92 de média e a Nintendo amargou apenas uma quarta posição, com os 37 títulos lançados por eles lhes rendendo 72,2 pontos. Xenoblade Chronicles foi o jogo com a melhor média para uma plataforma da BigN, 92.

No site é possível ver uma descrição da metodologia adotada por eles e informações mais detalhadas sobre cada uma das dez empresas listadas. Além disso, vale a pena dar uma olhada nos levantamentos feitos nos anos anteriores, aqui e aqui.

dori_edit_06.02.13

[via Destructoid]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários