Meio Bit » Arquivo » Games » Surgem primeiros detalhes do The Witcher 3

Surgem primeiros detalhes do The Witcher 3

11 anos atrás

dori_witc_05.02.13

Apesar de não gozar da mesma popularidade de alguns dos principais nomes do gênero, a série The Witcher conquistou alguns fãs dedicados, principalmente devido ao seu enredo adulto e a maneira como a história é moldada de acordo com nossas decisões.

Como o mais difícil já havia sido conquistado, que era estabelecer a base para uma nova franquia, era evidente que um terceiro capítulo aconteceria e depois de a CD Projekt revelar que o jogo usará a nova engina CDRED Engine 3, a última edição da revista GameInformer trouxe vários detalhes sobre o projeto.

Primeiro, o que mais me chamou a atenção foi a informação de que o The Witcher 3 se passará em um mundo aberto cerca de 40 vezes maior do que o antecessor e 20% mais extenso do que aquele que encontramos no The Elder Scrolls V: Skyrim. Só para ter uma ideia, para atravessar o mapa demoraremos algo em torno de 40 minutos, isso se estivermos a cavalo. Os poloneses garantem também que nem o enredo nem o mundo estarão divididos por capítulos e ao explorarmos o lugar não veremos uma tela de carregamento, tudo graças ao novo motor gráfico.

Devido a sua natureza aberta o jogo não nos obrigará a fazer uma missão e caberá ao jogador decidir quando e para onde ir, com o enredo podendo durar mais de 100 horas. Além disso, o título também terá passagem de tempo e mudanças climáticas e os encontros serão influenciados por esses – e outros - fatores.

A promessa é de que o The Witcher 3 também traga melhorias na inteligência artificial dos inimigos, na animação de combate do protagonista, que agora serão 96, ao contrário das 20 do título anterior e embora o estúdio ainda não tenha decidido se poderemos lutar quando estivermos montados no cavalo, a presença de navios está confirmada e a nova simulação de física deverá deixar a navegação bastante realista.

Porém, tudo isso cobrará seu preço e o game só deverá ser lançado em 2014, para PC e “todas as plataformas de alta desempenho disponíveis”, o que você pode entender como os sucessores do Playstation 3 e XBox 360.

[via Polygon]

relacionados


Comentários