Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo Stratego ganha versões para Facebook, iPad e navegadores

Jogo Stratego ganha versões para Facebook, iPad e navegadores

11 anos atrás

Talvez eu esteja enganado, mas sempre tive a impressão de que os jogos de tabuleiro nunca foram muito populares no Brasil. Antes que apareça alguém para me atacar, eu sei que existem vários entusiastas por aí, mas minha opinião vem da constatação de que nos Estados Unidos, só para adultos existem centenas, milhares desses jogos, muitos deles inclusive baseados em marcas famosas dos games ou do cinema e por aqui somos limitados a poucas opções.

Caso você tenha alguma familiaridade com o assunto deve conhecer o Stratego, jogo lançado há mais de 65 anos e que coloca dois exércitos frente a frente, cada um deles controlando 40 unidades que possuem forças de ataque e mobilidade diferente. De forma grosseira, podemos dizer que ele funciona da mesma maneira que o Xadrez.

A boa notícia para quem gosta desse tipo de jogo e prefere as facilidades propostas pela tecnologia ou simplesmente não consegue encontrar adversários para disputar uma partida, é que a Keesing Games acaba de disponibilizar uma versão digital do Stratego. Quem optar por jogar no iPad poderá adquirí-lo por US$ 7, já no computador temos duas opções gratuitas, uma pelo navegador e outra pelo Facebook, e o melhor de tudo é que as batalhas podem acontecer entre jogadores que estejam em plataformas diferentes.

Com suas partidas durando em  média 30 minutos, esta edição trás também um modo onde cada jogador controla apenas 10 peças e assim as disputas podem ser concluídas em apenas 5 minutos, tornando o jogo ideal para aqueles momentos onde não temos muito tempo disponível e além da promessa de uma versão tendo a ficção científica como tema, os desenvolvedores esperam lançar um modo onde poderemos conquistar todo o planeta, criando facções com nossos amigos e assim aumentando o seu aspecto social. Promissor, não?

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários