Meio Bit » Arquivo » Games » Péssimos resultados fazem EA repensar série Medal of Honor

Péssimos resultados fazem EA repensar série Medal of Honor

11 anos atrás

dori_moh_31.01.13

Desde que o primeiro Call of Duty foi lançado, ainda ambientado na Segunda Guerra Mundial, tornou-se visível a decadência da série Medal of Honor. Com a chegada da atual geração a Electronic Arts até deu um tempo na criação de novos jogos, lançando apenas em 2010 aquele mediano capítulo que trazia os combates para os dias de hoje e de acordo com Peter Moore, a marca novamente será colocada de lado.

Durante um evento onde a editora divulgou seus ganhos do último trimestre deste ano fiscal, o COO explicou o motivo para terem tomado esta decisão:

Nós enfrentamos dois desafios: a desaceleração que atingiu todo o setor, assim como as críticas e a fraca recepção comercial do Medal of Honor: Warfighter. O game obviamente fracassou.

O jogo é sólido, mas o foco na autenticidade dos combates não convenceu os jogadores. As críticas foram polarizadas e deram ao jogo notas que, francamente, foram menores do que ele merecia. Agora ele ficará para trás. Estamos tirando o Medal of Honor de circulação e temos um plano de trazer uma continuidade anual para os nossos jogos de tiro.

Portanto, podemos dizer que a franquia morreu pela segunda vez e deveremos ficar um bom tempo sem vermos um novo lançamento carregando o seu nome. Mesmo sem ter conseguido encarar a campanha do jogo anterior até o final devido ao seus bugs, tenho vontade de jogar este Warfighter, mas como já percebi que a EA costuma baixar muito o preço dos seus jogos após poucos meses, vou esperar uma oportunidade melhor para comprá-lo.

Quanto a série Battlefield, a EA afirmou que um novo título só deverá ser lançado no ano que vem, o que me leva a crer que o Fuse, jogo desenvolvido pela Insomniac Games, poderá ser o responsável por garantir em 2013 nossa dose anual de FPS por parte da editora.

[via CVG]

relacionados


Comentários