Meio Bit » Arquivo » Games » GamePad tira Tomb Raider do Wii U

GamePad tira Tomb Raider do Wii U

11 anos atrás

dori_tom_28.01.13

E o temor que tenho de que vários jogos importantes podem deixar de aparecer no Wii U por causa do seu sistema de controle acaba de ganhar mais força, pois de acordo com o diretor criativo Noah Hughes, o Tomb Raider não deverá ser lançado para o novo console da Nintendo porque desta forma ele seria diferente do que teremos nas outras plataformas.

Sempre fui um fã dos sistemas da Nintendo, em particular porque eles investem no design de interface e de um ponto de vista de um game design, é divertido brincar com novas interfaces. Isso dito, penso que gostaríamos de adaptar a experiência se fôssemos fazer o jogo.

Todas as três versões tentarão entregar basicamente a mesma experiência, o melhor de cada plataforma e acho que algo como o Wii U normalmente pede que você faça algo único baseado em uma interface singular. Isso é algo que como jogador eu adoro, mas que como desenvolvedor não iria querer fazer meia-boca.

No fundo essa pode apenas ser uma desculpa de um estúdio preguiçoso ou de uma editora que não aposta no sucesso do jogo na nova plataforma, mas de qualquer maneira, é triste ver que o GamePad continua sendo o vilão quando o assunto é a conversão de alguns jogos hardcores para o Wii U e não sei quanto a vocês, mas por mais que eu gostaria de ver os títulos aproveitando as funções do controle, acho que seria melhor um jogo não aproveitá-lo do que nem existir.

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários