Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo indie será homenagem aos games de corrida para fliperamas

Jogo indie será homenagem aos games de corrida para fliperamas

11 anos atrás

Lá pela metade dos anos 90 havia dois estilos de jogos que me faziam gastar dinheiro nos fliperamas, os de luta, que mesmo nunca tendo sido um mestre me permitiam dar algumas surras nos meus amigos, e aqueles de corrida, porque apesar de os consoles terem algumas boas conversões, jogar um Sega Rally ou um Ridge Racer no Saturn e Playstation não era tão divertido quanto naquelas incríveis máquinas equipadas com volante e pedais.

Aquela época ficou para trás, hoje ainda temos jogos de corrida classificados como arcades e até alguns remakes de clássicos como o Daytona USA, mas se você também acha que as empresas deveriam investir mais em games inspirados nos clássicos, precisa conhecer o The 90's Arcade Racer.

Idealizado por um sujeito conhecido como Pelikan13, mesmo responsável pelo impressionante Sonic Fan Remix, o game promete ser um belo presente a todos aqueles que gastaram fortunas nos fliperamas para tentar obter os melhores tempos em jogos como o Daytona USA, Scud Race/Sega Super GT e Indy 500, com a promessa de trazer três pistas e três modelos diferentes de carros.

Como pode ser visto no vídeo abaixo, o jogo já se encontra em estágio avançado de desenvolvimento e os interessados poderão contribuir com a campanha no Kickstarter que está tentando levantar £10.000, com a promessa de que caso o valor obtido seja o dobro disso, um segundo programador será contratado e assim muitas melhorias sejam implementadas.

Apesar de ter gostado muito da ideia, acho que pagar cerca de US$ 24 por um jogo com tão pouco conteúdo assustará muitas pessoas, ainda assim mais da metade da meta pretendida já foi alcançada e isso me deixa com a sensação de que a Sega está perdendo tempo e dinheiro ao não explorar melhor suas franquias. Um remake do Scud Race vendido no Steam ou nas lojas online dos consoles? Eu compraria na hora!

[via PC Gamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários