Meio Bit » Arquivo » Mobile » Windows Phone dá tela azul e pede CD de instalação: ex-chefão da Microsoft usa iPhone

Windows Phone dá tela azul e pede CD de instalação: ex-chefão da Microsoft usa iPhone

Enquanto o Windows Phone passa por telas azuis e pede CD de instalação, Steven Sinofsky vai usando iPhone mesmo.

11 anos atrás

Se você queria uma prova de que o Windows Phone 8 possui o mesmo kernel da versão desktop do Windows 8, digamos que ambos compartilham uma clássica função dos sistemas operacionais da Microsoft: a tela azul da morte (BSoD).

A situação acima foi obtida num aparelho da HTC, o Windows Phone 8X, de forma provavelmente semelhante ao processo que conseguiu chegar à tela de erro abaixo, que pede para inserir o CD do Windows num desses celulares com Windows Phone 8:

Laguna_WP8Xboot_21jan2013

Gerenciador de boot do Windows Phone 8: insira o CD de instalação.

De acordo com a equipe de suporte do Windows Phone, que entrou em contato com o russo Johnny Ruokokoski no Twitter (ele apenas retuitou a figura acima), os usuários comuns nem passarão por quaisquer dessas situações: Mikko Hypponen, chefe de operações da F-Secure, foi quem originalmente encontrou o erro ao tentar instalar um firmware modificado no celular da HTC.

Esse é o tipo de customização avançada que não obrigará a Microsoft a vender CDs (ou caros DVDs) do Windows Phone tão cedo: acho que somente uns 5% dos usuários devem fazer algo parecido no Android, por exemplo.

O tio Laguna fica a imaginar o que a equipe de suporte do Windows Phone diria ao ver o Steven Sinofsky, ex-chefe da divisão Windows na Microsoft, usando iPhone: a demissão do irresponsável pelo Windows Phone mal completou dois meses e, durante a CES 2013, boa parte dos tweets de Sinofsky foram feitos de um smartphone da Apple. Logo depois de ser descoberto, Steven explicou a situação em outro tweet:

É claro que uso um iPhone às vezes e também tenho um Samsung: gosto de me familiarizar com o trabalho de todas as grandes companhias.

E, comentando um texto no blog do Bijan Sabet, deu mais detalhes:

Comprei cada iPhone lançado (e também cada um dos Galaxy, iPad e Kindle). É muito bom usar de verdade cada produto de vez em quando e antes da CES comecei a usar o iPhone, pretendendo fazer uso dele por um mês. Até então, eu estava usando o meu Lumia 920.

No meu escritório, passei bastante tempo usando a SmartSuite ou o Google Docs, pelas mesmas razões.”

Acredito que Sinofsky estava sendo sincero e, a princípio, não teria trocado as janelas pelas maçãs por gosto pessoal ou mesmo birra com a antiga empregadora: durante o Natal, ladrões levaram três mil dólares em iPads dos escritórios da Microsoft e eram aparelhos usados para testes dos produtos da Microsoft (Office?) no iOS.

É algo normal na Microsoft conviver com a presença de produtos rivais para estudo, embora naquele infeliz caso extremo, citado no parágrafo anterior, as tablets concorrentes do (fracassado?) Surface RT tenham sido furtadas por conta dos segredos industriais contidos nos aparelhos: desenvolvedores de apps sem a mínima ética adorariam pôr as mãos nesses iPads.

relacionados


Comentários