Meio Bit » Arquivo » Fotografia » DVD Book em Estúdio de Primo Tacca Neto

DVD Book em Estúdio de Primo Tacca Neto

11 anos atrás

De todas as dezenas de e-mails que recebo para perguntar sobre qual câmera comprar, 80% deles deixa bem claro que a câmera vai ser utilizada para fazer books fotográficos. Eu entendo bem isso, pois é uma atividade que você pode começar a exercer sem muito investimento e até sem ter um estúdio, pois podemos utilizar praças ou locais interessantes de nossa cidade ou campo, perto da natureza. E além do mais, quem não ficaria atraído por uma atividade que consiste em ganhar dinheiro para fotografar pessoas bonitas? Ledo engano dessas pessoas, pois retratar uma modelo, mesmo que seja uma sem experiência (o que piora a situação) é muito difícil. É um misto de técnica e relacionamento humano e a grande quantidade de fotógrafos no mercado torna mais imperativo que você se destaque com conhecimento e, acima de tudo, bom gosto.

Para você que está começando, e já viu as dicas do Meio Bit (jabá básico), a iPhoto Editora está colocando no mercado nessa segunda feira o novo DVD da editora, que trata basicamente de como fazer um book fotográfico em estúdio. Apresentado pelo fotógrafo Primo Tacca Neto o DVD tem por objetivo ensinar todo o processo para produção de um book de pessoas comuns, desde truques de direção, produção e iluminação. Segundo o press release oficial da editora "Tacca é uma das grandes revelações da fotografia brasileira. Especialista em fotografia de moda e books, ele explica neste DVD, nos mínimos detalhes, como faz para produzir seus ensaios. Em seis demonstrações práticas, o autor mostra como definir os looks, fazer a produção de figurino, escolher a maquiagem, montar os esquemas de luz e dirigir as modelos."

O DVD deve ser um ótimo manual para quem está começando e também para quem já está na estrada. Entre os atrativos desse material estou muito animado com as dicas de direção de modelo, uma coisa que falta para todos os iniciantes, principalmente quando falamos de fotografar pessoas comuns, que também não possuem experiência de postura na fotografia. O DVD Book em Estúdio de Primo Tacca Neto está a disposição a partir de hoje no site da iPhoto Editora e o valor do investimento fica em R$ 89,00. Em breve um review aqui no Meio Bit.

DVD book em estúdio

 

 

relacionados


Comentários