Analista prevê fracasso da marca Xbox (e da Microsoft)

dori_xbox_21.01.13

Ao contrário do que quase todos poderiam prever no início dessa geração, há uma grande possibilidade do Xbox 360 terminá-la em último lugar entre os consoles mais vendidos e de acordo com Adam Hartung, analista de negócios e contribuidor da Forbes, a espiral descendente em que a marca teria entrado não deixará a Microsoft com outro opção além de vendê-la.

A divisão de entretenimento será desmembrada, vendida para alguém como a Sony ou a Barnes & Noble, ou reduzida dramaticamente. Incapaz de obter lucro, ela será vista como uma distração na batalha por salvar o Windows – e a liderança da Microsoft há muito tem mostrado que eles não tem ideia de como aumentar o lucro dessa unidade.

Além disso, Hartung também disse acreditar que nos próximos três anos a gigante de Redmond sofrerá com um número massivo de demissões e devido ao grande investimento no combate ao iOS, sua divisão online deverá ser fechada. Segundo ele, atualmente cerca de 75% do faturamento da companhia vem da dupla Windows + Office, com o restante vindo dos servidores. Sendo assim, tanto a parte online quanto a de games não lhe renderia nada.

O analista termina garantindo que o fracasso é inevitável e que no estágio atual, nem mesmo um novo CEO conseguirá mudar a situação e fez um aviso, “se você mantiver seu dinheiro investido na Microsoft, ele desaparecerá junto com a companhia.

Não é de hoje que tenho lido artigos apontando os problemas e riscos em se manter um console, dificuldade que diga-se, não seria exclusiva da Microsoft, no entanto, há muito tempo tenho visto pessoas decretando o fim do Windows, da sua fabricante, da Apple, dos consoles, do mundo e de qualquer outra coisa que não lhes agrade e por isso eu não consigo levar a ameaça tão a sério, ainda mais ao constatar o sucesso que a marca Xbox faz nos Estados Unidos e por não entender como a Barnes & Noble (WTF!?) seria uma potencial compradora.

[via MCV]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples