Sustentabilidade ou esperteza? Operadora não venderá mais celular com carregador

Fat-Captain-PlanetA O2 é uma operadora de celular inglesa que se vende como verde, ecológica, sustentável, bla bla bla. Se são ou não, é irrelevante, pois o papo funciona todo mundo que compra água orgânica é cliente deles.

Agora surgiram com uma pesquisa tirada lá de onde o Sol não brilha, concluindo que existe 100 milhões de carregadores de celular sem uso no país, gerando lixo eletrônico e fazendo o menino-jesus verde chorar.

A solução? A partir de 2015 não vão mais colocar carregadores nas caixas dos aparelhos vendidos pela empresa. No lugar colocarão um cabo microUSB->USB, e você que se vire com o carregador que tiver em casa, mas o planeta estará salvo.

Claro, nada garante que os carregadores que você tem em casa forneçam a amperagem (eu sei, Max, eu sei) que um smartphone moderno chupa. Ou seja: Ele vai carregar seu celular mas pode demorar muito mais. Claro, também pode simplesmente não carregar.

O que os burocratas europeus não entendem é que carregador nunca é demais, ninguém jamais olhou uma gaveta e pensou “vou jogar fora esses carregadores extras do meu celular”.

Fonte; W

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples