Para David Cage, falta de inovação nos games é nossa culpa

dori_bts_14.01.12

Não é de hoje que David Cage, game designer responsável pelo Heavy Rain e Indigo Prophecy, tem criticado a indústria de games e dessa vez ele disparou contras as intermináveis sequências que teimam em ser lançadas, algo que na sua opinião é bastante prejudicial.

Muitas pessoas querem o mesmo e se for isso o que você tem a lhes oferecer, elas comprarão com prazer. O resultado é bem simples. Os jogadores investem dinheiro em editoras que não tem interesse na inovação… Os jogadores encorajam as editoras a continuar lançando o mesmo jogo a cada natal e todos ficam felizes.

Se você está interessado em inovação e acredita que os jogos podem ser mais do que shooters, então você percebe que as sequências matam a criatividade e a inovação.

Ou seja, a culpa por a indústria de games não estar inovando e apostar todas as suas fichas em continuações seria principalmente nossa, algo com o que concordo, mesmo admitindo ser alguém que fica empolgado ao saber que uma franquia que adora receberá uma continuação.

Essa insegurança pelo desconhecido pode ser comprovada ao vermos a lista de games vendidos no ano passado, pois além de termos nela dois Call of Duty e três jogos de esporte, repare que todos os games são continuações e chega a ser até irritante nos darmos conta de que uma franquia só começa a mostrar resultados respeitáveis depois do segundo ou terceiro capítulo.

Os 10 jogos mais vendidos nos EUA em 2012

  1. Call of Duty: Black Ops II (360, PS3, PC, Wii U)
  2. Madden NFL 13 (360, PS3, Wii, PSV, Wii U)
  3. Halo 4 (360)
  4. Assassin’s Creed III (360, PS3, PC, Wii U)
  5. Just Dance 4 (Wii, 360, Wii U, PS3)
  6. NBA 2K13 (360, PS3, Wii, PSP, Wii U, PC)
  7. Borderlands 2 (360, PS3, PC)
  8. Call of Duty: Modern Warfare 3 (360, PS3, Wii, PC)
  9. Lego Batman 2: DC Super Heroes (Wii, 360, NDS, PS3, 3DS, PSV, PC
  10. FIFA Soccer 13 (360, PS3, Wii, PSV, 3DS, Wii U, PSP)

[via CVG (1 e 2)]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples