Meio Bit » Arquivo » Games » Para David Cage, falta de inovação nos games é nossa culpa

Para David Cage, falta de inovação nos games é nossa culpa

11 anos atrás

dori_bts_14.01.12

Não é de hoje que David Cage, game designer responsável pelo Heavy Rain e Indigo Prophecy, tem criticado a indústria de games e dessa vez ele disparou contras as intermináveis sequências que teimam em ser lançadas, algo que na sua opinião é bastante prejudicial.

Muitas pessoas querem o mesmo e se for isso o que você tem a lhes oferecer, elas comprarão com prazer. O resultado é bem simples. Os jogadores investem dinheiro em editoras que não tem interesse na inovação… Os jogadores encorajam as editoras a continuar lançando o mesmo jogo a cada natal e todos ficam felizes.

Se você está interessado em inovação e acredita que os jogos podem ser mais do que shooters, então você percebe que as sequências matam a criatividade e a inovação.

Ou seja, a culpa por a indústria de games não estar inovando e apostar todas as suas fichas em continuações seria principalmente nossa, algo com o que concordo, mesmo admitindo ser alguém que fica empolgado ao saber que uma franquia que adora receberá uma continuação.

Essa insegurança pelo desconhecido pode ser comprovada ao vermos a lista de games vendidos no ano passado, pois além de termos nela dois Call of Duty e três jogos de esporte, repare que todos os games são continuações e chega a ser até irritante nos darmos conta de que uma franquia só começa a mostrar resultados respeitáveis depois do segundo ou terceiro capítulo.

Os 10 jogos mais vendidos nos EUA em 2012

  1. Call of Duty: Black Ops II (360, PS3, PC, Wii U)
  2. Madden NFL 13 (360, PS3, Wii, PSV, Wii U)
  3. Halo 4 (360)
  4. Assassin's Creed III (360, PS3, PC, Wii U)
  5. Just Dance 4 (Wii, 360, Wii U, PS3)
  6. NBA 2K13 (360, PS3, Wii, PSP, Wii U, PC)
  7. Borderlands 2 (360, PS3, PC)
  8. Call of Duty: Modern Warfare 3 (360, PS3, Wii, PC)
  9. Lego Batman 2: DC Super Heroes (Wii, 360, NDS, PS3, 3DS, PSV, PC
  10. FIFA Soccer 13 (360, PS3, Wii, PSV, 3DS, Wii U, PSP)

[via CVG (1 e 2)]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários