Home » Meio Bit » Fotografia » Google mata de vez Nexus Q, media centre que aliás já nasceu morto.

Google mata de vez Nexus Q, media centre que aliás já nasceu morto.

6 anos atrás

SONY DSC

O Nexus Q foi apresentado como uma solução revolucionária, ligando sua TV a seus gadgets, fazendo streaming via Google Play ou YouTube. Não exatamente uma Apple TV, não exatamente um media centre genérico, mas algo intermediário.

Anunciado em Junho de 2012 por US$299,00 o bicho era bem caro, Uma Apple TV sai por US$99,00. Outros equipamentos semelhantes, até mais barato. A recepção gelada por parte do público e da imprensa só piorou quando o bicho demorou a ser disponibilizado, e o Google acabou enviando os aparelhos de graça para todo mundo que comprou na pré-venda.

Colocado como “não disponível” desde Julho (sim, durou um mês) o Nexus Q viveu em um limbo até determinar, agora, que ele não será mais distribuído.

Normalmente esse tipo de pataquada seria caso para zoarmos, implicarmos e sacanearmos o Google, como aconteceu com o Palm Foleo, mas não dessa vez.

A integração TV/Online é um dos maiores desafios da atualidade. NINGUÉM chegou perto disso. Eu sei que há um monte de geeks com Apple TVs, Boxees (eu!), MCs Xing-Lings, mas sejamos realistas: Gente normal não tem paciência pra futucar essas coisas.

Se o Google pode ser culpado, é de ter jogado dinheiro fora ao não testar o Nexus Q em condições reais, mas se tivessem pesquisado a fundo a conclusão seria que “não pode ser feito”, e todo mundo que trabalha com inovação entende isso como um desafio pessoal.

Melhor sorte na próxima vez.

PS: a omissão da Google TV foi proposital. Se o Google não lembrou que já tinha um produto melhor e mais completo, não vou ser eu a lembrar.

Fonte: SG

relacionados


Comentários