“Um Google Earth anabolizado”

A proposta da UrtheCast é tudo menos modesta: Querem acoplar duas câmeras à Estação Espacial Internacional, uma de vídeo a outra fotográfica. Feito isso iniciarão streaming de vídeo HD, direto da órbita, mostrando a Terra, ao vivo (no sentido Globo de ao vivo, claro. O vídeo é comprimido e enviado em pacotes com atraso de no mínimo 30min).

Mais ainda: Será possível buscar no site ou em apps (eles tem uma API) por locais, eventos e datas específicas. Também poderemos agendar alvos, não há forma melhor de descobrir se a casa da sua ex foi varrida pela enxurrada.

Será possível até digitar um endereço e ver quando será a próxima passagem, dá pra agendar flashmobs (isso ainda existe?) e até casamentos:

melissatotosa

As câmeras devem subir em duas Soyuz, e antes do final de 2013 já estarão operando a todo vapor. E meninas, relaxem, por questões políticas e de privacidade a resolução máxima é de 1m por pixel, podem continuar a tomar sol peladas no terraço, no máximo pareceráo um Lego nudista.

Fonte: W

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples