Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

11 anos atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.956 participantes e um total de 42.183 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

 

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • natureza

Começamos as escolhas dessa semana com essa bela fotografia noturna de Samuel Aguiar que conseguiu imprimir na imagem um clima de mistério e, ao mesmo tempo, romantismo. A imagem me lembrou muito uma produção de cinema. Imagem feita com uma Nikon D90.

"John Clay and the Sunrise Obsession"

Faz tempo que o Sol não aparece por aqui. Em vez de um pôr do Sol, temos aqui um nascer do Sol registrado por Dudu Donnabella e sua Canon EOS Rebel T1i. Uma bela imagem para começar o dia.

Sem título

Essa semana falamos aqui no Meio Bit sobre fotografia de rua e essa imagem é um perfeito exemplo para ilustrar o assunto. Boa composição, bom posicionamento do fotógrafo e, acima de tudo, a perspicácia para agarrar a oportunidade. Imagem feita pelo Hudson Rodrigues que não marcou o modelo da câmera.

Finalizando temos esse magnifico retrato feito pelo Adilson Andrade que, além da bela composição, soube capturar um pouco da emoção, vida e personalidade da pessoa fotografada. Essa é a principal missão de um retratista. Imagem feita com uma Canon Rebel XTi.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários