Meio Bit » Arquivo » Mobile » Adolescentes (do mundo bizarro) abandonando iPhone em prol de Android e Microsoft

Adolescentes (do mundo bizarro) abandonando iPhone em prol de Android e Microsoft

11 anos atrás

mundobizarro

Se não fosse na Forbes eu acharia que é do Onion, mas a matéria é séria. Tão séria quanto dá pra ser uma firma de pesquisa chamada Smarty Pants, claro.

Segundo eles o iPhone e o iPad seriam populares demais, se tornaram algo que todo mundo tem e esses jovens obviamente hipsters querem ser diferentes. Então estariam se voltando para Samsung Galaxy, Microsoft Surface e… Blackberry.

Já parou de rir? Pois é. A Samsung eu até entendo, é a única alternativa relevante no mundo Android, tem investido bastante e já vendeu 100 milhões de Galaxies, mesmo assim não tem nenhum peso cultural. Ninguém lembra sequer de um comercial da empresa.

Já Surface? Não estou dizendo que não vende, 1 milhão de unidades no último trimestre, mais de meio bilhão de dólares de receita é um fracasso que gostaria de ter no currículo, mas a referência de Microsoft pra molecada é XBox. Só geeks nos interessamos pelo Surface. E a RIM? Em que UNIVERSO um Blackberry é preferível a um iPhone por alguém com menos de 50 anos?

Claro, esses dados todos se referem ao Mundo Bizarro, aqui no mundo real a briga é iPhone, Galaxy SIII ou mimimi por ter sido esquecido por Papai-Noel. Que o diga uma pesquisa informal da BGR, que compilou as referências no Twitter ao texto “primeiro twit enviado do [aparelho]”  durante a Véspera de Natal, e chegou nisto:

xmas-tablet-tweets

PS: Sim, eu sei, parece que o Galaxy Tab não ornou nesse Natal, mas foi só uma aberração estatística. Esse Nexus aí não dura.

relacionados


Comentários