Uma simples formalidade

Há pouco tempo a Sony lançou a versão 3.50 do firmware do seu console portátil. A principal característica dessa atualização é que faz com que o PSP rode a 333mhz, já que por padrão, ele rodava a 266mhz. Esse corte de velocidade é útil já que faz com que o aparelho economize bateria, porém, agora os desenvolvedores poderão criar jogos mais belos e com um framerate mais constante.

A atualização também fez com que os videogames modificados parassem de ler os jogos piratas e a princípio o firmware seria “inquebrável”. Como era de se esperar, os hackers conseguiram achar uma brecha no sistema de segurança, e esta falha só podia ser aproveitada usando o UMD original do jogo Lumines (o que fez com que as lojas esvaziassem seus estoques do game).

Agora a Sony contra-ataca e lança a versão 3.51 do firmware. Mas calma lá! Pensem comigo, tirando esta correção de segurança, o update não traz nenhuma funcionalidade ao aparelho, ou seja, o sujeito que não usa jogos piratas ou homebrews no PSP não tem porque fazer este update e os que usam os seus PSPs para rodar os falsificados não vai fazer esta atualização, já que “travarão” seus portáteis.

Ponto para a Sony. Acaba de ganhar o troféu “Atualização inútil do ano“.

[via Kotaku]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples