Meio Bit » Arquivo » Games » StreamBoost tentará facilitar o gerenciamento da banda larga

StreamBoost tentará facilitar o gerenciamento da banda larga

11 anos atrás

dori_stre_09.01.13

Com a popularização da banda larga, dos consoles da atual geração e dos tablets e smartphones, tem crescido muito a quantidade de aparelhos que compartilham nossas conexões e não há nada pior do que enfrentar um terrível lag enquanto jogamos só porque o seu irmão está baixando algum torrent ou assistindo algum vídeo educativo.

Pois é para tentar resolver esse problema que a Qualcomm anunciou o StreamBoost, uma tecnologia cujo objetivo é facilitar o gerenciamento de nossas conexões, permitindo que dispositivo consumam apenas a quantidade de banda necessária.

O novo sistema contará com uma página de configuração onde teremos a possibilidade de definir como cada aparelho deverá se comportar e nos mostrando em tempo real a utilização da nossa conexão. Além disso, haverá ainda um serviço hospedado na nuvem que continuamente melhorará a funcionamento do roteador.

No caso de casas conectadas a largura de banda sempre foi limitada, mas o gerenciamento inteligente de rede ajuda a resolver isso,” explicou Dan Rabinovitsj, vice-presidente sênior da Qualcomm. “Nós criamos o Qualcomm StreamBoost  para reconhecer e otimizar a distribuição de tráfego de rede, oferecendo aos usuários a melhor performance de internet possível em todos os dispositivos que estejam conectados a ela.

A expectativa é de que as primeiras empresas a disponibilizar roteadores com tal tecnologia sejam a D-Link e a Alienware, mas nenhuma informação sobre preço ou data de lançamento foi revelada.

PS: Aproveitando a oportunidade, alguém conhece algum programa que ofereça algo minimamente parecido com o Streamboost, me permitindo definir quanto cada máquina poderá utilizar da minha banda larga e que mostre quanto elas consumindo no momento?

[via Press Release]

relacionados


Comentários